sexta-feira, 4 de julho de 2014




01 de Novembro de 2013

   Hoje levantei-me da cama com uma determinação que nunca tinha tido e ninguém podia saber de existência dela porque eu acabaria por não fazer aquilo que mais quero fazer hoje.
   Hoje é o dia que ganho coragem para te fazer o que há muito tempo desejo fazer. Hoje vou ao pé de ti e vou estar tempo suficiente para te falar, para te ouvir e até para te tocar, para ficar contigo, sozinha, só nós os dois. Hoje vou-te levar um presente, vou levar-te um miminho, já me deste tanto, já me mimaste tanto e eu nunca te agradeci nem nunca retribui tal carinho, mas é hoje, é hoje que ganho coragem para o fazer.
   Vou-me fazer ao caminho, um caminho curto de tão longo de saudade, levo nas minhas mãos flores, mas não são umas flores quaisquer, são rosas cor do meu amor por ti, são as flores mais lindas que eu encontrei. Eu já sei o que tu pensas em te oferecer flores, já sei disso tudo, mas por favor, deixa-me oferece-las, não me tires a coragem agora que estou quase perto. Levo também algo que nunca ninguém viu, algo só de nós dois, mas que agora ganho coragem para te oferecer em mãos.
   Já cheguei, só me falta um passo e agora? Entro? Ou faço todo o caminho de volta? Será que vais aceitar os meus presentes?
   Tem que ser, é agora! Vou arriscar! Respiro fundo e sem pensar dou o passo que me falta para chegar a ti! Oh meu Deus! Consegui! Estou mesmo aqui diante de ti. E agora? Estás tão sorridente, desde a última vez que te vi, não tinha reparado nem visto esse sorriso perfeito. E porque? Estavas zangado comigo por ter fracassado? Ou apenas desiludido?
   Dei-te as flores, coloquei-as junto ao teu peito para que o amor nelas investido chegasse mais rápido a ti. E agora vem a parte mais difícil, vou ter de ganhar a coragem que me falta para te dar esta última lembrança. E por falar em lembrança, ainda te recordas daquela homenagem que te fiz, mas ninguém entendeu? É hoje que vou fazer com que todos a percebam. Vou pô-la aqui, ao pé de ti e vai ficar aqui para surpreender toda a gente, vai ficar aqui bem junto de ti e vai ser o nosso pequeno segredo, porque ninguém lá em casa sabe, guardas o segredo durante mais um tempo? É uma surpresa para eles também, e com isto tudo esqueci-me de mostrar o meu lado forte e as lágrimas teimam em cair.
   Vou embora. Cumpri os meus objectivos, dei-te tudo aquilo que sempre tentei dar, espero que gostes, espero que, depois de alguém tirar isso e da última pétala cair sobe o teu ombro, te lembres que o meu amor não morre aí.
   Toma conta da avó aí de cima, ela sente muito a tua falta, dá-lhe a mão à noite para ela não ter medo do escuro. Dá um beijinho à mana todas as noites para ela nunca se esquecer do avô incrível que TEM. Aconchega os lençóis à mãe, porque ela dá a parte mais forte que tem, mas eu sei que ela sente a falta do pai e protege-nos, dá força ao pai para seguir o teu exemplo, pois todos nós aqui em baixo te amamos muito mesmo sem te ver.

   Ah oh vô! Diz à avó Laura, que eu sei que está ao teu lado para me proteger também, que eu nunca me esqueço dela, nunca mesmo, diz-lhe também, que hoje não fui ao encontro dela, não por faltar tempo, mas por faltar um pouco de coragem. Mas estas rosas, são a carrinha dela. 

Sem comentários:

Enviar um comentário