quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sabe tão bem!

   Como é bom ver tudo lá fora a florir, sentir o doce cheiro que todas as manhãs entra dentro do meu quarto, do meu cantinho, do meu humilde palácio que crio na minha infantil imaginação, na minha ingenuidade saudável. É com este cheiro floral que todas as manhãs o sol me aquece e acaricia a cara, fazendo-me recordar a criança que em tempos acordava com aquela voz suave e o carinho de alguém que hoje já fala de maneira diferente, pois essa criança cresceu e hoje é uma mulher cedo de mais.
   Em tempos, quando ainda seria apenas alguém que não sabia nada do que seria sobreviver, aquela criança ouvia o cantar dos pássaros, o soprar do vento por entre as árvores, pois era apenas aquilo que sabia fazer: brincar e ser criança.
   Quando um dia ela brincava com as suas bonecas, tão encantada e divertida, algo mudou, alguém lhe disse, embora indirectamente, que teria que crescer rapidamente, mesmo sem entender, naquela hora, o que queriam dizer, com o passar dos tempos, via a família tão desfeita, só sentia a dor, a mágoa e as lágrimas de todos a sua volta, ela sabia que tinha que aguentar, pois era ela quem tinha que manter o que ainda sobrara da sua família.
   Foi a partir desse dia que aquela pequena e frágil criança teve que se tornar numa mulher de palmo e meio que tentava unir a família tão desfeita, como uma flor que abre ao primeiro raio de sol para dar o pólen às abelhas tão cansadas de voar. Hoje ela tenta dar tudo o que tem a quem ela pensar que merece, não quer que nada falte, não quer que ninguém sinta falta do carinho, do amor, do mimo, que ela em tempos sentiu e que ainda hoje sente por se vir obrigada a crescer de um dia para o outro…
   Ela hoje vive com uma simples frase na cabeça: “A vida é apenas umas férias que a morte nos dá e temos que aproveitar ao máximo”.  Ela vive a vida como se fosse uma peça de teatro improvisando a cada segundo e nunca olhando para trás e a única certeza que ela terá é que um dia o pano ira-se fechar e os aplausos nunca serão garantidos…

Sem comentários:

Enviar um comentário