sexta-feira, 31 de janeiro de 2014





22 de Julho de 2013

   Já se passaram três meses sem te procurar, sem desabafar, sem nada. Só te digo: tem acontecido muita coisa. Não tenho tido tempo nenhum, muito menos para pensar só em mim.
   Sabes aquela sensação de teres tudo como garantido e de repente tudo te escapa por entre os dedos como água do mar que nos vem beijar e logo se vai embora como um beijo envergonhado de dois enamorados? Neste tempo todo foi isto que aconteceu, não uma, não duas, mas várias vezes, senti vontade de desabafar, contudo não o fiz e porquê? Quis ver até onde conseguia aguentar, olha e aguentei três meses, mas não aguento nem mais uma gota destas lágrimas. Julguei ser mais forte do que realmente sou, ainda tentei desligar tudo aquilo que senti, tentar não mostrar que estava mal, tentei durante dias, mas algo me fazia lembrar de ti, daquilo que ambos sabemos mas que mais ninguém vai ouvir aquelas histórias que inventei para nós dois, que sempre gostavas. Agora nada disto faz sentido, mesmo que imagine estas historias já não podes fazer parte delas e tu sabes tão bem quanto eu o porquê de não fazer parte delas.
   Cheguei a uma altura que me limitei a desligar, fazia qualquer coisa, mas não sentia absolutamente nada, podia até magoar alguém que não sentia nada, falavam de muitas coisas mas para mim já nada importava, mas uma coisa tenho a certeza, durante alguns dias não senti a falta de nada nem de ninguém.
   Uns dias passaram e eu fiquei naquele estado, hoje não sei como consegui mudar daquela forma, mas houve alguém que me disse a coisa mais correcta até ao dia de hoje.
   Não há palavras para agradecer esta âncora que me mantem com os pés bem assentes na terra, foi alguém que me salvou do abismo com simples palavras, ainda hoje penso nelas, sempre achei que desligar fosse algo impossível de se fazer, de eu fazer, mas consegui e na altura parecia-me a coisa mais fácil de fazer, deixar de sentir tudo o que estava a sentir, aquele furacão de emoções. Passei dias a não me importar mais com nada, mas isso agora mudou.
   Palavras tão simples fizeram despertar todos os sentimentos que tinha em mim, que tinha dentro do meu coração, palavras tão simples como: “Procura a única coisa que está dentro de ti, que te faz querer viver, que te faz seres forte, canaliza toda a tua energia de deixa-a entrar. Desligar é fazer batota, porque apenas levantas uma parede e deixas de ser quem és.” mudaram o meu pensamento naquele momento de fraqueza, mudaram a minha vida.
   Tu estavas la, agora sei disso, agora vejo que nunca desististe de mim tal como me terias prometido. Mesmo não querendo saber tu estavas lá e trouxeste-me à tona de novo, sei disso agora que consigo pensar por mim mesma.
   É certo que perdi muitas coisas, é certo que me escaparam coisas tão simples por entre os dedos, mas mesmo assim, sinto-me bem novamente, sinto-me bem como nunca me tinha sentido. Tu foste a minha força de viver, nunca me abandonaste e estou feliz por te ter, tu és como um amor épico, marcaste, marcas e irás marcar a tua presença para o resto da minha existência.
   Desta vez vou viver a minha vida sem batotas, sem medos, sem vergonhas, pois tudo aquilo que perdi já não volta mais, contudo há sempre uma coisa nova ao virar da esquina que merece toda a nossa força, toda a nossa atenção e aí nada do que passou me vai ajudar a lutar, apenas a minha força e a minha vontade, sem batotas. Obrigada!

   

2 comentários: