segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Voltei ao que era...



   Como tão bela é uma peça de teatro. O jogo de luzes, cada palavra sentida pelos actores, o som do eco que soa numa sala tão vazia de movimento. Parecem lindos bailados falados, sentir o cheiro dos fatos que ajudam naquele jogo de palavras.  
   Há muito que já não sentia esta necessidade de esconder partes de quem sou, esconder sentimentos que sempre mostrei a todos, vou-me fechar em copas só para ouvir o meu coração a falar, não sei o que deva fazer mais. Vou representar todos os dias, vou encarar a vida apenas com a personagem que irei mostrar a todos a partir daquela noite, nunca mais irão ver uma lágrima minha cair a vossa frente, nunca mais irão ver o meu rosto triste e apagado. De hoje para a frente só vão ver o meu sorriso, a minha boa disposição logo pela manha, mas lembro-vos: “Um sorriso não quer dizer Alegria”.
   Passarei a ser uma outra personagem que não eu, sairei todas a manhãs de casa, vou respirar fundo ao fechar a porta, irei encher os pulmões de ar e meter um sorriso rasgado no rosto. Mesmo quando só tiver motivos para chorar, irei fazer isto para encarnar essa personagem.
   Todos os actos têm que passar para o seu publico uma personagem, nunca poderão vacilar e desvendar quem está por baixo da máscara, assim vou eu fazer, vou ser uma personagem quando sair de casa e apenas eu quando estiver sozinha, em casa ou noutro recanto deste tão pequeno mundo, serei apenas eu na escrita corrida, nas palavras rimadas de todos os dias, só assim me verão.
   E perante ti, mas só a ti me vou deixar levar e me vou apoiar, a ti que nunca terei de representar, porque sei que tu nunca me irás julgar, não me vais criticar e muito menos negar uma simples conversa que seja.
   Tenho todos os motivos do mundo para chorar, para ficar deitada sobre a cama sem me levantar, tenho todos os motivos do mundo para nunca mais querer mostrar esta pessoa, só irei viver o meu sonho.
   Um dia sonhei em ser uma brilhante actriz e correr o mundo em cima dos palcos mais afamados. Naquela noite o sonho realizou-se, mas de maneira diferente, não correi o mundo, mas sim ele virá até mim e eu simplesmente tenho que interpreta-lo para não o perder…

Sem comentários:

Enviar um comentário