segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Busca por algo que está tão perto!

Luckyoptimist.com-hope-love-life-can-believe-13_large

   Sei da história de alguém que um dia quis ser livre, queria voar bem alto, não ter medo de sonhar, não fugir a cada adversidade, fechar os olhos e sentir a brisa vinda do mar, sentir o cheiro do campo e das flores silvestres.
   Um dia procurou a coisa mais poderosa que alguma vez existiu. Vasculhou por todo o lado, por todo o mundo, nunca encontrou nada tão especial, tão único, tão verdadeiro…
   Tanto indagou que houve um dia que desistiu. Sentou-se na beira da estrada e chorou, chorou incessantemente. O céu escureceu, uma nuvem ameaçava rebentar mesmo por cima daquela pobre cabeça. O inevitável aconteceu, começou a chover sobre aquele alguém tão triste e sozinho…
   Horas se passaram, e a chuva era cada vez mais forte. Continuava ali sentada aquela alma tão pesada e devastada, nem um único movimento fizera, apenas chorava por não ter encontrado aquilo que procurava por todo o mundo.
   O despontar da noite chegava, a chuva parecia quer dar tréguas e finalmente acalmou a sua fúria, por trás daquele ser cansado, surgem outros sons, alguns paços se desenham pela lama formada pelo chão, calmamente se senta junto daquele coração feito em pedaços. Com a simplicidade no olhar e nos gestos, passa o seu leve braço pelas costas daquele tão frágil ser e acarinha-o. É ai, com um sobressalto, a cabeça daquele jovem rapaz se levanta, olha para quem o aconchegou e por entre lágrimas, sorri. Ela era linda, seus cabelos lembravam compridos desertos de areia doirada, nos lábios trazia o brilho que há muito não se via, um olhar que transbordava de ternura e amor.
   Secou-lhe todas as lágrimas que escorriam dolorosamente pelo rosto daquele devastado rapaz, levou-o para sua casa, ali bem ao lado da dele, dá-lhe roupas secas e quentes, prepara-lhe um chocolate e reconforta-o. Ele ainda meio dormente assiste a algo nunca antes vivenciado por si, nunca antes alguém fizera aquilo que aquela rapariga estava a fazer, ele simplesmente lhe conseguia agradecer com um sorriso.
   Desde muito jovem via aquela linda menina a brincar no jardim da casa ao lado da sua, durante a sua infância ele achava que ela era uma princesinha que vinha colher as flores campestres do seu jardim. Os anos passaram-se e foi deixando de ver a princesinha que brincava ali tão perto.
   Naquele dia, o lindo jovem percebeu finalmente que quando menos esperamos a coisa mais poderosa apareço-nos e encontramo-la mais perto que possamos imaginar.
   Esta história faz.me levantar a cabeça, faz-me pensar que nem todos os problemas são tão graves como podemos pintar, temos que erguer a cabeça e pensar que o amanha será sempre melhor que o hoje ou que o ontem…

2 comentários:

  1. lindo Noemia

    Linda imginacao que mostra quem por amor procura.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! Porque quem ama vai ao fim do mundo.
    Ainda bem que gostaste/ gostou!

    ResponderEliminar