terça-feira, 25 de outubro de 2011

♥ O sonho da caixinha encantada do meu coração ♥

foto de noemia_simoes em 25/10/11


   Quero ser como a bailarina que dança ao som de uma doce melodia que sopra naquele quarto tão amplo, com enormes janelas abertas… quero ser o pássaro que voa pelo céu sem ter limites de liberdade.
   Hoje saí de casa e pensei que nem sempre posso ter o que quero, meti o pé fora de casa, cheirava a Inverno, um arrepio trepou pelas minhas costas sem pedir licença, olhei para trás na esperança de ver aquele rosto tão familiar para mim. Não vi ninguém, apenas uma rua vazia, apenas ouvi o cantar dos pardais nos beirais, senti-me sozinha e uma lágrima escorreu pela minha face.
   Chamei por ti bem baixinho, mas ninguém apareceu, senti de novo aquela brisa, então aí sorri a medo, como um sorriso enganador, aquele que muitas vezes uso para disfarçar a magoa, a dor… Sonhei que iria ter-te ao meu lado para sempre, mas enganei-me. Caminhei pela rua, ouvi cada piar das aves que todos os dias cantam para mim, canta só para ver o meu sorriso matinal, hoje apenas viram a tristeza.
   A dada altura uma criança aproxima-se, com a sua pura inocência pede-me para brincar, segredou-me que nunca tivera brinquedos, aí apenas nos seus olhos vi que já tinha tanto para contar, uma história tão longa para narrar, perdi algum tempo, ou antes, ganhei o melhor tempo imaginável, então de novo um pequeno sorriso rompe-me a cara.
   Há algum tempo voltei a ver-te, a ouvir o som dócil da tua voz e toda eu estremeci, corri para te abraçar, mas depressa a tua imagem se esfumou… Caí no chão, tão desamparada, tão frágil, sem dar por ela alguém pega em mim, levantou-me, leva-me para casa. Tomou conta de mim, agora todas as noites me adormece com pequenas caricias no cabelo dourado. Conta-me a história de uma bailarina que queria sair da sua pequena caixa de música, queria ser feliz, pois sentia-se fechada, queria ser livre. Esse alguém todas as noites me faz desejar ser a bailarina, enfrentar tudo para lutar pelo meu sonho…
♥ Conseguirei alcançar este sonho quando tudo parece desmoronar?

1 comentário: