segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Que desafio será este?!





     A vida põe-nos à prova a cada dia, dá-nos desafios a toda a hora, a vida nem sempre é como nós esperamos, nem sempre é fácil, nem sempre é em linha reta. A vida põe à nossa frente obstáculos, imensas curvas e cruzamentos, mas nunca nos leva a becos sem saída.
     Ninguém disse que viver era fácil, ninguém disse que a vida é um mar de rosas, para se viver tem que se aprender a viver, tem que se cair muitas vezes, mas aprender a levantar, para se viver tem que se lutar.
     Na vida nada é feito ao acaso, nada é deixado ao acaso. Na vida tudo é nos dado por algum motivo. A vida é feita de conquistas, de vitórias, de derrotas, é feita de ilusões, desilusões, é feita de pessoas boas e más, de pessoas que marcam e que nos marcam para sempre.
     Cada ilusão que temos é precisa, cada desilusão é ainda mais importante. Todas as desilusões nos magoam, nos marcam e deixam feridas para curar, e muita destas feridas deixam-nos cicatrizes para nos lembrar. Porém, é com estas desilusões, com estas quedas e com estas cicatrizes que crescemos, que aprendemos a não voltar a cair na ilusão. Todas essas quedas são importantes para aquilo que somos, para aquilo que queremos ser para a vida e nesta vida.
     Só quando caímos e nos levantamos é que damos valor, é que entendemos o que é a dor, o sofrimento, a mágoa… Mas é também quando caímos e nos levantamos que entendemos o que nos faz bem, o que nos faz falta, o que nos faz feliz…
     Por isso, para viver a vida não é preciso o manual de instruções, para viver a vida basta cair e levantar, rir e chorar, desiludir-se e apaixonar-se, deixar-se levar, não forçar nem obrigar, basta apenas seguir o vento e deixar-se levar…

Sem comentários:

Enviar um comentário