terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Porque estranho?




     E quando aquilo que queremos não está do nosso lado? Não está a nosso favor ou simplesmente não está? Custa, faz doer, magoa tudo o que temos em nós não é? Mas a vida é mesmo assim, a vida não dá tréguas, não existe um botão para clicar para meter em pausa como nos jogos de vídeo,parar, pensar e depois continuar a viver.
   Todos os anos vão e vêm andorinhas que procuram o calor, quando uma criança apanha uma pequena andorinha, trata dela, dá-lhe amor. Todos acham aquele acto ridículo e sem qualquer tipo de sentido visto que é uma pessoa e um animal, mas analisem como é com a vida.
   Este exemplo acontece durante toda a nossa vida, aparecem pessoas, marcam e quando querem, ou dá jeito, vão-se embora, abandonam-nos. E porque é que ninguém acha isso estranho? Porque é que ninguém julga, critica ou aponta o dedo? Ambas são iguais, só porque a primeira é com um animal deixa de ser normal? Mas afinal não somos todos animais?
   Muito fácil é apontar o dedo, criticar,  mas quando olhamos para nós mesmos não queremos ver os defeitos, então apontamos tudo o que vemos em nós, culpando todos os outros. Como é tão fácil isto.
   Para mim, é muito mais grave e muito mais estranho quando duas pessoas criam laços, amizades e relações e a dada altura desaparecem das vidas das pessoas, tal como  uma andorinha foge do frio. Se sabe que vai embora, então porque é que vem, marca e abandona? Todos temos cabeça para pensar, para saber quando se quer, quando é verdadeiro. Sempre que queremos mesmo ultrapassa.se, luta-se para te e não deixar, não abandonar.
   Mas como a vida não é um conto de fadas, estas coisas acontecem e eu arrisco a dizer que acontece quase todos os dias, por isso vamos ter a capacidade de erguer a cabeça e abandonar a tristeza e seguir em frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário